Tutorial para iniciantes [bordas arredondadas/photoshop]

quinta-feira, junho 16


Tutorial para iniciantes de como criar bordas arredondadas no Photoshop.
Abra a foto no Photoshop, e duplique a imagem (Camada>Duplicar camada). Aparecerá uma outra janela, somente clique em OK.
Sobre a cópia, selecione a ferramenta Retângulo Arredondado (fica escondido na abinha da ferramenta Retângulo).
Logo abaixo dos menus, aparecera vários ícones com as propriedades da ferramenta Retângulo Arredondado, uma delas chamada Raio, onde você poderá ajustar a curvatura nos cantos da imagem. Eu uso 40 px, mas se você preferir mais ou menos curvo, só ajustar com o tamanho desejado. 
Selecione a imagem a partir das bordas, ou qualquer outra parte que você preferir. Nota: Se preferir criar um quadrado perfeito, pressione SHIFT enquanto faz a seleção.
Vá na aba Demarcadores (normalmente fica ao lado das abas Camadas e Canais, mas isso varia de Photoshop para Photoshop; caso não ache vá em Janelas>Demarcadores). Lá estará delimitado a área que você selecionou na imagem. Clique na layer(camada) com o botão direito e clique na opção Criar Seleção. Aperte CTRL+SHIFT+I(Selecionar>Inverter) para inverter a seleção, aperte DELETE para apagar as partes desnecessárias para formar o arredondado nas bordas.

Exclua a primeira camada, a original. E salve o arquivo. Importante: Salve em PNG, e ecolha a opção Entrelaçado, pois as partes excluídas, ficaram invisíveis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário